terça-feira, 3 de março de 2009

[MHI] TRABALHO PARA CASA

Aplicativos fechados, linguagens de programação e ferramentas de autoria são ferramentas para desenvolvimento de multimídia. Faça uma pesquisa na internet sobre essas ferramentas e enriqueça o seu blog postando sobre a importância e exemplos de ferramentas encontradas. Pode pesquisar em livros também.
Publicar até 8/03.
Prof. Douglas
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Ferramentas para criação Multimídia:
  • Aplicativos Fechados: Esse aplicativos tem ferramentas que requerem menor curva de aprendizado ou seja aprendizado é mais fácil. Apresentam interfaces gráficas fáceis de usar. Embora algumas ferramentas sejam operáveis exclusivamente através de interfaces gráficas, a tendência das ferramentas profissionaisé dispor de alguma linguagem de programação. Manipulação direta de representações gráficas dos elementos da aplicação (menus, caixas de diálogo e msg de ajuda); Alta produtividade;

Tendência das ferramentas profissionais: dispor de algum tipo de linguagem de programação específica da ferramenta ou derivada de alguma linguagem de programação usual.

Exemplos de aplicativos fechados: Photoshop; Gimp; Flash ; Fireworks; Dreamweaver; NVU; PowerPOint; Visual Studio.

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  • Linguagem de programação: O máximo de flexibilidade na criação de aplicações é conseguir através de programas escritos em linguagens de programação, ou seja, flexibilidade na criação de aplicações. Nestes caos os elementos da aplicação são construídos e modificados através de programas (código fonte) especialmente escritos para cada produto. Este caminho, entretando, requer uma formação aprofundada em linguagens de programação ( Programação gráfica).

Exemplos de Linguagens de Programação: C/C++, Delphi, JAva, Visual Basic.

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  • Ferramentas de autoria: (Lineares e Hipermídia) É realizada através do desenvolvimento de Títulos no qual o autor expressa suas idéias através de uma ferramenta (proprietária ou gratuita) para um devido fim específico, ou seja, produção profissional de multimídia não se presta à utilização de ferramentas puramente visuais. O aprendizado baseado em linguagens algorítmicas é longo e difícil.

A solução intermediária:
- manipulação direta e linguagem de programação
- parte da interface de usuário pode ser gerada por manipulação direta;
- uma linguagem de programação pode ser usada para programar as ações correspondentes às solicitações do usuário

Exemplos de ferramentas: Power Point; BrOffice Impress; FrontPage

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OBS.: Ainda irei pesquisar mais e colocar mais coisa... Mas já uma base.

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